Seguidores

Quien cocina aquí:

Minha foto
   "Não é que vivo em eterna mutação, com novas adaptações a meu renovado viver e nunca chego ao fim de cada um dos modos de existir. Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus."

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Sociedade Tribal / etnocentrismo!


Quando estamos falando de etnocentrismo, estamos falando de algo que não é bom em qualquer tipo de sociedade! quando somos pessoas etnocentricas não nos preocupamos com o outro, o que nos preocupa é apenas o NÓS.
Quando falamos em sociedade tribal com um pensamento etnocentrico, vemos como uma sociedade "ruim, fora do comum, diferente", vemos como uma sociedade "errada". Mas vendo com um olhar oposto ao etnocentrismo podemos pensar da seguinte forma: "porque o diferente é errado?".
A sociedade tribal tinha a sua cultura, tinha a sua vontade, tinha a sua vida ali, feliz e tranquilos e de um dia para outro o seu espaço foi invadido, por pessoas que pra eles também eram diferentes e, eles de uma hora para outra tiveram que mudar os seus costumes, porque essa foi a vontade dos "intrusos", os Europeus simplesmente fizeram a sua vontade, não pensou no outro, não pensou no que os indígenas poderiam achar, pensaram apenas no seu ego.
E isso concerteza foi ruim para as sociedades tribais, elas estavam ali vivendo suas vidas, e a mudança foi repentina, não sabiam o que fazer, tribos foram se perdendo, se acabando, culturas deixaram de existir, simplesmente de uma hora para outra acabou. E porquê? Porque pessoas acharam que eles eram os "errados" e quiseram mostrar o "correto", e o problema maior é saber que anos e anos se passaram, mas as sociedades ainda é assim, acham que todos tem que ser iguais, acham que todos tem que ter uma mesma cultura e uma mesma vontade! Mas não é assim que as coisas acontecem, nos temos livre arbítrio, nós temos nossas propias vontades e nos podemos usufruir disso!

domingo, 4 de abril de 2010

Mercado de trabalho.


Na nossa área mais do que um bom currículo, temos que ter um bom portefólio. Porém o currículo é a primeiro imagem que você dará ao entrevistador e esta imagem tem que ser bem passada. Temos que nos discernir bem no que iremos dizer e principalmente sermos verdadeiros. A ideia dos cybertalentos é algo muito criativo, onde você poderia se descrever de maneira mais objetiva e sincera, mas como isso ainda não é possível temos que mostrar nossa realidade e personalidade através de uma folha de papel.
Um profissinal de Internet pode ser encontrado de varias formas, através de um cliente que tenha te recomendado, ou de um blog onde mostra seus projetos entre outras coisas.
Mas nossa área também é algo muito vizivel, temos que tomar cuidado com o que escrevemos na web e também com as fotos que postamos, porque essas coisas podem passar uma imagem negativa ao nosso respeito.
Para nos diferenciarmos dos outros candidatos não basta apenas um curso voltado a nossa área, porque isso a grande maioria terá, mas é necessário outros cursos, como por exemplo, conhecimentos em outros idiomas.
Concluindo, percebemos que o mercado de trabalho é muito concorrido, portanto temos que mostrar o nosso diferencial e uma ótima imagem aos entrevistadores.
 
 

Diseñado por: Compartidísimo
Scrapping elementos: Deliciouscraps©